top of page

PUBLICIDADE

SAIBA COMO EXPLICAR O PROCESSO DE TÊMPERA PARA SEU CLIENTE!


Imagem: Rodrigo Sandim- Jornal do Vidro

Seja em boxes, janelas, tampos de mesa, ou outras possibilidades de aplicação, de acordo com a necessidade de seu cliente, bem como normas regulamentadoras, você vidraceiro e serralheiro já conhece o vidro temperado, certo? Mas você sabe explicar de forma resumida para seu cliente o processo de fabricação dele?


Antes de chegar nas têmperas, ele é feito na usina (fabricante de vidro), que utiliza na transformação do vidro, a sílica (areia). sódio, cálcio e magnésio.


Na primeira etapa, o vidro chega em caminhões, especializados para carregar os vidros, com colares (várias chapas, dependendo da espessura cabem até 30). As chapas de 3,6m x 2,6m, são descarregadas do caminhão, elas vão para o estoque, e posteriormente vai para o início do corte (carregador, onde há as ventosas), passando também pela ponte rolante.



Agora é realizada a otimização, feita pelo PCP. Depois vai para a mesa de corte (automatizada). O processo manual é feito com a parte dos modelos.

No terceiro passo, são feitas as marcações para recorte e furação dos vidros, sendo levado para lavagem e inspeção.


O quarto passo, envolve a realização dos cortes e furações.

Agora, a peça é levada ao forno, em uma temperatura de 600Co, passando por um resfriamento, para estar temperada.


Depois, o vidro é verificado, seguindo parâmetros do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), além de confirmar se o produto está nas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).


Já nos padrões necessários, ele é colocado em um carrinho, subindo por um elevador, sendo que depois as peças são separadas por um vendedor, e verificadas no sistema, para ter certeza de que estão prontas.


Enfim, é hora da entrega. Podendo ser entregue por rota, ou com o cliente indo até o local, de acordo com cada situação.


Vidraceiro e serralheiro, tenha esse texto próximo, ou saiba o conteúdo dele, para assim, cativar seu cliente nas negociações explicando esses procedimentos.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page