top of page

PUBLICIDADE

RESPONDA JÁ O ÍNDICE DE VENDAS DA INDÚSTRIA VIDREIRA NACIONAL!



O "Termômetro ABRAVIDRO" é uma pesquisa mensal de nível nacional feita geralmente ao fim dos mês, que a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos sustenta.


Levanta-se informações sobre a perspectiva das empresas do setor de vidros processados sobre a variação relativa no volume de vendas de mês em mês. A consulta consiste em duas perguntas rápidas porém profundas, para extirpar somente a parte necessária da visão mercadológica de cada resposta.


Mostra a quantia de vendas faturadas em metros quadrados de vidros processados, criando uma média de produtividade. Traçando paralelo entre Dezembro de 2021 e Janeiro de 2022, por exemplo, a média desestabilizou-se -46,8%, significando pequena queda no volume de vendas ao mês, com impacto em torno de 6,4% em comparação o mesmo período porém anterior.





“Como nosso setor sabe, estamos em um período do ano no qual as vendas de nosso material tradicionalmente se aquecem – e finalmente pudemos ver esse aquecimento traduzido em números”, analisa o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas.


Em Junho de 2022 por exemplo, a média esteve estável, porém com variação positiva de 1,9% se comparado a Maio do mesmo ano. A recuperação mercadológica em relação ao momento de saída da pandemia prova o quanto tem se reestabilizado o setor, se reestruturando significativamente com o início de um novo ano.


Para manter o índice fiel ao cenário atual na esfera vidreira, é necessário responder ao "Termômetro ABRAVIDRO" desse ano, que já está disponível nas redes sociais da associação e também no link.








Comentarios


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page