
Imagem: Brett Boardman
Seja em um pote de vidro para guardar a tradicional maionese de domingo ou no maior edifício do centro da maior cidade do Brasil, o vidro se faz presente de diferentes maneiras. E você já pensou em oferecer seus vidros para uma construção de um local de 42 mil metros quadrados nos EUA?
O lugar em questão é o 100 Mount Street. Inaugurado em 2018, ele é uma torre de uso misto, com 35 pavimentos do distrito empresarial central do North de Sydney. Inspirado na arquitetura da cidade, o local tem do lado de fora uma estrutura metálica envidraçada.

Imagem: Building Guild
Ancorada pelo meio, a torre é revestida por uma cortina de vidro, da qual é possível ter uma vista panorâmica para o porto da cidade, além de outros lugares da região. O interior foi feito para ampliar a luz do dia, bem como os ambientes abertos.
No nível do solo, o núcleo do edifício tem espaços abertos acompanhados de lugares para refeição. Já no interior, uma parede de vidro com 8m de altura proporciona abrigo.
Degraus de cascata e um percurso para pedestres auxiliam na circulação do público no lugar.

Imagem: Brett Boardman Photography
O centro do projeto e a fachada de alto desempenho ajudam no controle automático de luz solar e redução de brilho, sem comprometer a transparência. Feixes refrigerados também auxiliam no menor impacto ao meio ambiente.
Você, profissional do segmento, já imaginou fazer parte de um projeto como esse?
Comments