top of page

PUBLICIDADE

Projeto aliado da natureza: Você já pensou em oferecer seus vidros?


Imagem: Brett Boardman


Seja em um pote de vidro para guardar a tradicional maionese de domingo ou no maior edifício do centro da maior cidade do Brasil, o vidro se faz presente de diferentes maneiras. E você já pensou em oferecer seus vidros para uma construção de um local de 42 mil metros quadrados nos EUA?


O lugar em questão é o 100 Mount Street. Inaugurado em 2018, ele é uma torre de uso misto, com 35 pavimentos do distrito empresarial central do North de Sydney. Inspirado na arquitetura da cidade, o local tem do lado de fora uma estrutura metálica envidraçada.


Imagem: Building Guild


Ancorada pelo meio, a torre é revestida por uma cortina de vidro, da qual é possível ter uma vista panorâmica para o porto da cidade, além de outros lugares da região. O interior foi feito para ampliar a luz do dia, bem como os ambientes abertos.



No nível do solo, o núcleo do edifício tem espaços abertos acompanhados de lugares para refeição. Já no interior, uma parede de vidro com 8m de altura proporciona abrigo.

Degraus de cascata e um percurso para pedestres auxiliam na circulação do público no lugar.



Imagem: Brett Boardman Photography


O centro do projeto e a fachada de alto desempenho ajudam no controle automático de luz solar e redução de brilho, sem comprometer a transparência. Feixes refrigerados também auxiliam no menor impacto ao meio ambiente.


Você, profissional do segmento, já imaginou fazer parte de um projeto como esse?

Comentarios


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page