top of page

PUBLICIDADE

PRODUTORA DE VIDROS PLANOS VIVIX TERÁ PARQUE SOLAR


Imagem: Divulgação


Um parque solar será responsável por atender toda a demanda da planta da Vivix Vidros Planos localizada em Goiana, no estado de Pernambuco. Isso será possível devido a parceria entre a produtora de vidros (uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo) junto a Atiaia Renováveis. As duas fazem parte do Grupo Cornélio Brennand. A produção de energia solar deverá também fazer parte da segunda planta da Vivix, anunciada recentemente e com previsão de ser inaugurada no segundo semestre de 2025. A Unidade Geradora Fotovoltaica (UFV) Maravilhas I deve estar pronta em janeiro de 2024, e terá a potência instalada de 27,5 megawatts (MW).


O projeto será construído em um espaço de 85 hectares, situado a 1,6 Km da fábrica da Vivix, considerada uma das três melhores regiões de irradiação solar de Pernambuco.

A construção do parque solar está em alinhamento com as estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) da Vivix, que em 2024 terá toda a sua operação fabril funcionando a partir do consumo de energia limpa, renovável e certificada, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade.


Segundo Henrique Lisboa, presidente da Vivix Vidros Planos, a parceria está alinhada às metas de sustentabilidade da produtora.

Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page