top of page

PUBLICIDADE

PRINCIPAIS NOTICIAS DO DIA 01 DE MARÇO

Brasil

Número de assassinatos cai 1% no Brasil em 2022

Foram 40,8 mil mortes violentas no país ao longo de 2022 - o menor registro da série histórica do FBSP pelo segundo ano seguido. Alta das mortes no último trimestre, porém, acende alerta. Índice nacional de homicídios criado pelo g1 é baseado em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

O número de assassinatos caiu 1% no Brasil em 2022. Foram 40,8 mil mortes violentas em todo o país -- média de mais de 110 vítimas por dia. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.


O total de mortes violentas ainda é elevado, mas representa um alento: o Brasil atingiu o menor número da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que coleta os dados desde 2007, e do Monitor da Violência, que coleta desde 2018. É o segundo ano seguido que isso acontece: em 2021, foram 41,2 mil mortes


Internacional

Múmia encontrada em mochila de entregador peruano tinha mais de 600 anos

Ministério da Cultura peruano disse que "o bem cultural pré-hispânico" tem entre "600 e 800 anos" e era um homem adulto. Entregador alegou que múmia é sua "namorada espiritual".

A polícia do Peru apreendeu no fim de semana uma múmia pré-hispânica na mochila de um entregador, que estava em sua casa há cerca de três décadas, segundo um comunicado oficial e um vídeo que viralizou nas redes sociais.


Julio César Bermejo, o homem de 26 anos que possuía os restos mortais mumificados, está detido enquanto o Ministério Público apura as circunstâncias do caso. Ele alegou que a múmia era sua "namorada espiritual", mas a polícia suspeita de contrabando.


Saúde

Anvisa diz que fabricantes de pomadas suspeitas de irritação nos olhos culparam clientes por 'não lavar cabelos' por vários dias

Segundo agência, afirmação foi feita durante reunião em 17 de fevereiro e levanta questionamento sobre 'aspecto discriminatório e racista'.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira (28) que alguns representantes de empresas de pomadas modeladoras associaram os casos de irritação ocular recentemente relatados à uma suposta prática dos usuários "de não lavar os cabelos trançados por diversos dias".


As declarações foram feitas durante uma reunião técnica que foi realizada pela Anvisa no dia 17 de fevereiro com os fabricantes das pomadas capilares.


Economia

Entenda decisão que aumentou impostos da gasolina e do etanol e veja quanto deve ficar o preço

Gasolina foi reonerada em R$ 0,47 por litro, e o etanol em R$ 0,02 por litro. Anúncio foi feito na terça-feira (28) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O governo anunciou no fim da tarde da terça-feira (28) a volta parcial de impostos federais para a gasolina e o etanol. A reoneração, implementada por meio de medida provisória, já vale a partir desta quarta-feira (1º).


A volta é parcial porque os impostos não estão sendo retomados no valor integral que tinham anteriormente.


Esportes

Hamilton lidera Mercedes com toque brasileiro honorário na F1 2023

Heptacampeão da Mercedes divide o coração entre a naturalidade britânica e a recém-adquirida cidadania honorária brasileira, e vai encarar desafio de voltar a vencer na F1 após 2022 verde e amarelo, mas difícil

Luís, ou Lewis? Dá pra brincar com a proximidade de Lewis Hamilton com o Brasil, mas fato é: apesar de ser britânico, o heptacampeão viveu um 2022 de grande estreitamento de laços com o país, chegando a se tornar um cidadão honorário brasileiro. Por outro lado, o ano não foi tão bondoso nas pistas com o veterano de 38 anos, que iniciará sua 17ª temporada na F1 em 2023. A missão é liderar a superação da Mercedes (além de sua própria), visando quebrar o jejum inédito de vitórias na carreira.


Cultura

Filho de Rita Lee diz que ela está bem: 'tomando sorvete' no hospital

Na última sexta (24), a família da cantora informou que ela precisou ser internada para realizar avaliações. Rita Lee está no Hospital Albert Einstein.

O cantor João Lee, filho de Rita Lee, de 75 anos, que está internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, informou nesta quarta-feira (1º) que a mãe está bem.


Na última sexta (24), a família da cantora informou que ela precisou ser internada para realizar avaliações. "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início", informou Roberto de Carvalho, marido de Rita, em uma rede social.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,193.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Kommentare


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page