top of page

PUBLICIDADE

Piscina de vidro acrílico que liga dois prédios, já pensou nessa solução?


Imagem: Justin Tallis/AFP


Uma piscina de vidro acrílico transparente foi instalada entre dois prédios na cidade de Londres, A ligação é entre as duas torres do Embassy Gardens.O modelo inédito tem o nome de Sky Pool (piscina do céu).



Ela está no 10° andar dos dois blocos, a 35 metros de altura, com a possibilidade de moradores passarem de um lado para o outro através do nado. As laterais do acrílico têm 20 cm de espessura e a estrutura toda da piscina pesa o equivalente a 50 toneladas, além de comportar 148 mil litros de água. A fabricação foi feita no estado do Colorado, nos Estados Unidos.


A Sky Pool possui 25 metros de comprimento, e foi inaugurada em 19 de maio de 2021. O desenvolvimento da piscina foi feito em conjunto com a empresa que fabricou a estrutura de acrílico, graças à experiência dos mesmos na criação de alguns dos maiores aquários do mundo.



A estrutura, que é a maior peça única de acrílico de suporte de carga do mundo, foi criada em uma extensão construída para esse fim na fábrica da Reynolds no Colorado, EUA. Vale destacar que ela passou por vários testes de resistência. Em 2016 o Jornal do Vidro trouxe essa matéria, quando a piscina ainda era projeto.


Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page