Imagem: Viva Decora / arquivo Jornal do Vidro
Você, vidraceiro e serralheiro, já foi em hotéis, clubes, condomínios, residências, acadêmicas ou outros lugares que tem sauna? Se sim, com certeza percebeu o vidro nesses lugares, e essas instalações também são oportunidade de negócios para sua vidraçaria ou serralheria.
Independente do tipo de sauna que seu cliente deseja, o vidro usado nessas situações deve ser o vidro insulado (duplo). Entre os benefícios a serem destacados nessas situações o professor da Universidade do Som e diretor da Atenuasom Édson Claro de Moraes explica que a troca térmica é fundamental para manter o ambiente aquecido e evitar a perda de energia “E se usar o argônio então, evita a condensação”, ou seja, que o vidro fique embaçado.
Além do insulado, os vidros de segurança como o temperado e o laminado também são considerados nessas ocasiões, mas como você bem sabe,é importante também estar atento em normas como a NBR 7199, para entender qual vidro é necessário para o momento, evitando dores de cabeça para você e seu cliente.
Комментарии