As portas são uma parte importante na casa e muitas pessoas optam por uma de vidro, pois trazem luz natural e conectam ambientes, além de conseguir separar os cômodos, sem tirar a visibilidade.
No momento de fazer a escolha e realizar a compra, é necessário verificar o modelo e materiais que compõem a porta. Além da estrutura é necessário ver o vidro utilizado, a espessura do vidro ideal para portas é a partir de uns 10 milímetros, porém a espessura varia de caso a caso e um profissional de arquitetura deve avaliar a situação.
Mesmo uma das vantagens sendo a transparência, trazendo luz natural e integrando os cômodos, você pode optar por vidros coloridos, detalhados, foscos ou até mesmo com desenhos.
A porta de vidro pode ser inserida em vários lugares, sendo bem versátil. Ela se encaixa em diversas situações, desde uma sala para uma área externa até separando um terraço com uma vista bonita. Outra opção interessante é separar a cozinha de uma lavanderia ou área de serviço para não impedir que a luz natural entre. Em salas comerciais ou escritórios, é recomendado portas com vidro duplo, pois favorece o acústico do ambiente e não deixa o som passar.
Além das vantagens citadas acima, a porta de vidro conta também com a fácil manutenção, pois enquanto a porta de madeira conta com revitalização de verniz, o vidro fica em estado de nova apenas com a limpeza. Utilizando os materiais corretos na limpeza, essas portas terão alta durabilidade e resistência.
Comentarios