top of page

PUBLICIDADE

NOVO AUMENTO NO PREÇO DO VIDRO


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro


Nesta segunda-feira (11), começaram a circular conversas nas redes sociais sobre novo aumento no valor do vidro. Uma das usinas (fabricantes) que repassou o comunicado de reajuste aos clientes destaca os seguintes produtos: float incolor 18% , float colorido e laminados 16%, espelho Guardian Evolution, Deco Cristal e refletivos 14% e demais produtos 18% . Segundo o comunicado os valores passam a valer a partir do dia 18 de julho.



Como justificativa no comunicado a fabricante diz que o reajuste se deve aos aumentos contínuos e acumulados nos principais insumos do processo produtivo de vidros planos.


Sobre a possibilidade de aumento a Guardian Glass, uma das maiores produtoras e inovadoras de vidro do mundo diz “A Guardian não fará comentários sobre este assunto”.


Por sua vez, a Cebrace, maior produtora de vidros planos da América do Sul ressalta “A Cebrace não comenta sobre política de preços”.


Até o fechamento desta matéria, a AGC Vidros (multinacional, líder mundial na produção de vidros planos), não havia decidido se também reajustaria o valor.


A Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo, destaca que não tem nenhuma informação sobre aumento de preços.



Nas redes sociais os comentários já preocupam os profissionais do segmento, que destacam a popularização de alguns produtos como justificativa, considerando que os aumentos só terão fim quando o dólar cair, deixando mais viável a compra de produtos do exterior. “É óbvio que esses aumentos são abusivos. Mas, sem concorrência, não vão parar”, resumindo a preocupação do mercado.


Tags:

Comentarios


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page