top of page

PUBLICIDADE

Maior congresso vidreiro do mundo discute tendências na Glass South America


Imagem: Rodrigo Sandim - Reportagem JV-TV- Palestra Isaac Safdie


Um dos eventos que a Glass South America recebeu foi o GPD (Glass Performance Days), um fórum dedicado ao desenvolvimento da indústria global do vidro por meio da educação. Essas ações são feitas por meio da organização de conferências bienais na Finlândia, China e Brasil. Na Finlândia o evento também conta com workshops e uma exposição vidreira. O fórum é o maior congresso vidreiro do mundo.



O arquiteto Isaac Safdie foi quem abriu as palestras do fórum que reuniu especialistas nacionais e internacionais.


O palestrante, associado sênior do escritório Safdie Architects, responsável pelo projeto arquitetônico do Centro de Ensino e Pesquisa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, de São Paulo, será inaugurado em 2022. Os responsáveis tinham o desafio de criar um local com o propósito de integrar ensino, pesquisa e hospital. A obra usou um grande espaço verde do local com plantas nativas da Mata Atlântica. Ele ressaltou que o escritório defende que todas as construções devem ter um jardim.


Imagem: Rodrigo Sandim - Reportagem JV-TV- Talk Show Parque da cidade


Em seguida, um Talk Show, conduzido por Betânia Danelon e Lamartiny Gomes, da Guardian Glass, reuniu os engenheiros Eduardo Yamada e Crescêncio Petrucci, da Matec Engenharia para apresentar o case da obra do Parque da Cidade, na capital paulista. Eles trouxeram ao público os principais desafios e as soluções encontradas para o local conseguir a Certificação LEED Gold, sendo considerado o empreendimento mais sustentável da América Latina.


Outro destaque do evento foi a palestra de Daniel Domingos, Gerente Comercial da Eastman Advanced Interlayers para a América Latina, que acaba de lançar a Saflex FlySafe 3D, uma solução para evitar colisões de aves sem comprometer a vista e a estética das fachadas de vidro. O produto, criado nos EUA, já está sendo comercializado no Brasil. O debate sobre as MPE películas laminadores, apresentado por: Moreno Magon, MM4Glass e John Winnik, Folienwerk-Wolfen, que destacaram estudos de caso sobre os produtos.


Norma de desempenho NBR 15575, a performance dos silicones estruturais e tecnologias de desempenho de controle solar foram outros temas em pauta.


Imagem: Rodrigo Sandim- reportagem JV-TV



Quem fechou as palestras foi Esteban Kwist, diretor Comercial Iberia & Latino Americana que abordou o Ködispace 4SG, a chave para a eficiência energética em dobras frias em fachadas estruturais.


Yorumlar


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page