top of page

PUBLICIDADE

Já pensou em instalar seus vidros em uma das construções mais caras do mundo?


Imagem: ArchDaily


Existem várias construções que encantam o público, tendo o vidro entre seus destaques, certo? O Apple Park, em Cupertino, na Califórnia. O lugar é um dos mais caros do mundo, e possui diversos ambientes que tem o vidro como destaque.


O prédio principal é oficialmente chamado de The Ring ( o anel), a obra custou cerca de 5 bilhões de dólares. O anel tem 4 andares com uma área de 260 mil m2 de escritório.



O design foi planejado para ser o mais aberto possível, por isso foi construído com diversos painéis de vidro, conectando os 12 mil funcionários com a paisagem da natureza no ambiente.


Abaixo do anel existe um estacionamento de dois andares com capacidade para 3 mil carros. Paredes de azulejos colaboram com a estética deste ambiente. O lado de fora tem espaço para 9 mil veículos.


Outra características são suas 692 placas de aço inoxidável, no subsolo, para proteger contra desastres naturais. Na área de alimentação, estão as maiores portas de vidro do mundo, que acompanham os 4 andares do edifício. O restaurante tem capacidade para alimentar até 15 mil pessoas.


Quadras de basquete, tênis, e um centro fitness com aproximadamente 100 mil m2 e áreas com árvores também são atrativos do local. Uma das construções mais bonitas do parque é chamada de Steve Jobs Theater, um edifício circular de vidro, com o maior teto de carbono do mundo, sustentado pelos painéis de vidro curvados, sem colunas de sustentação. Abaixo, existe um teatro, para acessar, uma escada ou um elevador de 12 m completamente de vidro são opções.


O telhado do anel é composto por painéis solares, que geram cerca de 17 mil megawatts de energia, que alimentam cerca de 75% do campo. Uma área para visitantes, além de um terraço que oportuniza a visão para o restante do campus são outros ambientes do local.




Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page