top of page

PUBLICIDADE

Iluminação Zenital: você já ouviu falar?


Imagem: Bonde


Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que o segmento alumínio-vidreiro e outras áreas próximas, como arquitetura e construção civil, buscam oferecer as melhores soluções aos clientes, de acordo com a necessidade deles e o produto que melhor se aplica no momento.


Umas das aplicações de materiais conhecidos no setor é a iluminação zenital. A técnica aproveita a luz externa, vinda de cima. Claraboias, sheds, domos (cúpula) e lanternins são alguns dos sistemas que auxiliam nessa questão. Essas soluções são usadas em residências e comércios. Entre os materiais utilizados nelas que vidraceiros e serralheiros conhecem, estão: vidro, acrílico, policarbonato, perfis metálicos e outros, de acordo com cada alternativa escolhida.



Considerada também uma alternativa sustentável, a iluminação zenital auxilia na economia de energia, o que confere eficiência energética. Clima interno agradável, integração com o lado de fora, controle de ventilação e colaboração com a estética do local são outros benefícios proporcionados por essa escolha.


Uma possibilidade funcional, outra característica dessas instalações, é que ela permite a entrada de luz em locais que não é possível ser utilizada uma janela.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page