Imagem: Hydro
As plantas de Hydro Extrusão no Brasil ( maior área de negócios da Hydro, com 21.000 empregados em 40 países. Fornece componentes e soluções de alumínio sob medida para todos os setores, desde o automotivo e transporte de massa até construção civil, eletrônica, offshore e marítimo. A área de negócios atende a mais de 30.000 clientes em todo o mundo), receberam os certificados da (ASI) Aluminium Stewardship Initiative. Organização que avalia critérios que mostram que os princípios de Sustentabilidade e Direitos Humanos estejam cada vez mais incorporados nas cadeias de suprimentos. As unidades certificadas são: em Itu (SP), Tubarão (SC) e Utinga (SP). No total, as fábricas empregam cerca de 900 pessoas.
O vice-presidente responsável pelas operações de Tubulação de Precisão da Hydro na América do Sul, Sergio Vendrasco afirma que isso foi possível graças a colaboração dos diferentes setores da Hydro, e agora considerando que a planta na Argentina também recebeu essa certificação “Todas as nossas plantas na América do Sul podem usar o selo da ASI”, afirma Vendrasco.
Somadas, as três unidades fabricam mais de 80.000t de perfis de alumínio por ano para indústrias e construção civil. Em Itu também ocorre o desenvolvimento e fornecimento de soluções de transferência de calor para clientes da HVAC e automotivos.
A Aluminium Stewardship Initiative (ASI) é uma organização de certificação e definição de padrões global, com várias partes interessadas e sem fins lucrativos. Ele trabalha para a produção responsável, fornecimento e administração de alumínio seguindo uma abordagem de toda a cadeia de valor. Para isso, a ASI lançou seu Padrão de Desempenho e Padrão de Cadeia de Custódia em dezembro de 2017.
Comments