top of page

PUBLICIDADE

Holografia acústica


Imagem: Vídeo coluna


Você, vidraceiro e serralheiro, já leu em coluna recente feita por mim, sobre a Sound Cam, que uma solução tecnológica para realizar holografias de ensaios acústicos. E hoje, vou explicar detalhadamente minha opinião sobre a importância desse equipamento para o mercado.




Eu costumo dizer que ele é um equipamento que fotografa o som, você consegue enxergar o som através dele literalmente, então imagine, você falando e alguém filmando por onde está indo esse som. Para o nosso segmento ele é fantástico. Eu cometi muitos erros em laboratório, trocando janelas desnecessariamente várias vezes, então esse equipamento permite eu entender que som está passando. Eu fiz desenvolvimento para várias empresas, e o que eu fazia em dois meses, hoje levo duas há três horas. Eu já tenho todo o diagnóstico sobre onde está passando e em que faixa de frequência está passando. Então eu parei de trocar vidro desnecessariamente, aumentar a espessura sem necessidade, coisas do tipo. Então eu considero um equipamento fantástico.


Nós temos que torná-lo conhecido para que o próprio segmento usufrua disso, e pare de perder tempo fazendo besteiras. Tem situações em que você não pode aumentar a espessura do vidro, tem que diminuir.


A principal lei, que é a lei das massas, ajuda a resolver problemas desse tipo. Uma tecnologia muito avançada, eu converso com o pessoal, e eles ainda não sabem.

O mercado ainda comete muita besteira ainda. Eu fiz um telhado de vidro, em que eu peguei vários fabricantes renomados, sendo que de um para outro você tem 5 dbs de diferença. Então eu coloquei no laboratório para ensaiar e definir qual o telhado de vidro que eu ia usar em uma casa de shows, e esse equipamento me ajudou a reduzir esse tempo.


O que mais me chama atenção, é o que está na internet sobre isso. Cada um diz uma coisa, inclusive a nível nacional. Você clica lá “Desempenho acústico de Vidro” e recebe os laudos. Um vidro de 12mm de um fabricante que isola 35, outro isola 38, outro 32. 3 dbs é muita coisa, é logaritmo, é como se você dobrasse o peso do vidro.


Então você fica confuso, com medo. E no laboratório você ainda vê outra coisa. Então isso é uma informação muito perigosa. O bom é você ensaiar e testar, para não ser surpreendido depois.

Opmerkingen


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page