top of page

PUBLICIDADE

GLASS SOUTH AMERICA 2022: SISTEMAS DE PORTAS QUE VENCEM VÃOS DE ATÉ 6M DE ALTURA


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro


A maior feira vidreira da América Latina, Glass South America, foi realizada dos dias 29 junho até 1° de julho, das 12h às 19h, e no dia 02 de julho, das 10h às 17h, no São Paulo Expo-SP. O evento reuniu mais de 16 mil pessoas que puderam ter contato com 130 expositores de vidros, máquinas, equipamentos, acessórios e ferragens que trazem soluções modernas e tecnológicas para o setor do vidro e alumínio em um espaço de 16 mil m². Quem organiza a feira é a NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do mundo, em parceria com a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos).



Uma das novidades foi o sistema de portas Robust da Roll Door Systems, empresa especialista em fechamento e envidraçamento de grandes e pequenos vãos. O sistema apresentado na feira pode vencer vãos de até 6m de altura. “A gente ficou muito surpreso porque foi uma situação que o pessoal gostou muito. Um pé direito alto hoje está muito presente nas casas. A casa fica nobre, bonita, arejada. E a gente criou um produto que atende à essas grandes alturas com segurança, assim como as normas, a gente cuida com relação às pressões de vento”, destaca Marcos Ramos, da Roll Door.


“Ela funciona muito leve, tem muita versatilidade, a hora que você empurra ela vai tocando sozinha, eu posso puxar todas as folhas de uma vez”. “Você consegue movimentar com muita facilidade, ela vai correr com muita facilidade. É um sistema bastante robusto, porém com muita segurança”, explica Ramos.





“A gente tem um perfil robusto, e ainda tem uma alma interna para garantir a resistência à pressão de vento de cada região. Então é um produto muito estudado, que a fizemos com muito cuidado, porque a gente sabe da responsabilidade que é fazer um produto tão grande, tão elaborado e que precisa funcionar. Não se pode fazer uma porta que você tenha dificuldade, às vezes tem uma pessoa idosa em casa que vai movimentar essa porta. Então a gente associa essa beleza, todo esse minimalismo, com segurança. Pensamos em tudo isso e colocamos uma roldana de alta qualidade, regulagens bastantes simples, manutenção simples. Quando essas complicações acontecem, são quase inexistentes no produto”, finaliza.


Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page