Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
Continuando as matérias e novidades da Glass South America 2022, maior feira do mercado do vidro e alumínio, que ocorreu dos dias 29 de junho à 2 de julho, no São Paulo Expo. Uma das marcas expositoras foi o grupo Avant Glass, composto pela Avant Glass/Singip, são empresas no Brasil em Diadema-SP e na China, trabalhando juntas, dividindo estrutura e tecnologia.
Para essa edição, foi trazido o que há de melhor e mais moderno no mundo. Máquinas com muito diferencial, equipamentos de lapidação automáticos, com todo o sistema de automação que não precisa de atenção do operador.
Erich Souza explicou à nossa reportagem o funcionamento de uma dessas máquinas automáticas, levadas ao evento: "É um equipamento de corte de vidro ou espelho usando água e abrasivo com altíssima pressão. Ele tem seu compressor canaliza a água até um bico injetor e ali encontra-se com a granalha, efetuando o corte exatamente como o vidro foi projetado”.
“Essa máquina é capaz de produzir uma porta com as ferragens de uma porta 520, puxador 101, 103, algo em torno de 55 segundos, o que torna a empresa proprietária de um equipamento como esse de altíssima eficiência em produtividade”, acrescenta o colaborador.
Souza destaca que é necessário ter somente o escareamento a depender do nível de qualidade que você precisa. “Essa máquina já entrega o vidro e espelho cortado no padrão necessário para ir até a têmpera”.
A máquina realiza a furação automaticamente usando o jato de água e granalha: “tudo de forma inteligente, o projeto da peça é digitalizado, enviado para o CNC da máquina de forma digital. Ela automaticamente reconhece por uma leitura de código de barras de cada peça, reconhece o tamanho do vidro, os recortes, a posição de cada vidro, e assim ela efetua o recorte em altíssima velocidade e qualidade e precisão”, finaliza Erich.
Comments