
Imagem: The Wall Street Journal
Segundo o comunicado de Dave Robertson, presidente e diretor de operações da Koch Industries, empresa que detém a Guardian Glass na Rússia, informou aos 600 funcionários divididos em duas fábricas, que as instalações serão fechadas.
Ele ressalta que as sanções impostas pelo governo e outras ações tornaram a situação insustentável. Por isso a produtora vidreira solicitou aos funcionários que façam isso. Visto isso, autoridades russas reforçaram o aviso de que se as atividades continuassem, os funcionários seriam processados e presos.
A Guardian tem se movimentado para resolver a situação, para que os russos não assumam a responsabilidade e se beneficiem com os lucros. Todas as outras empresas Koch, nenhuma com ativos operacionais na Rússia, encerraram ou estão encerrando suas atividades comerciais lá. O diretor vê uma união e trabalho coordenado frente a situação.
Комментарии