Imagem: OrangeSun
Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que no segmento alumínio-vidreiro e áreas que negociam com você, como arquitetura e construção civil, buscam alternativas para ampliar as negociações, além de atender as necessidades de mercado, de clientes e consumidores.
Uma das soluções encontradas, que tem como objetivo o aproveitamento de energia solar, é o Filme Fotovoltaico Orgânico (OPV). Material leve, orgânico, flexível e semitransparente, ele é aliado em diversas situações, inclusive aquelas em que o vidro está presente.
Composto por materiais orgânicos e não tóxicos, eles são outra alternativa para quem deseja aproveitar a energia solar. Durante sua produção, cada lâmina do filme recebe cinco camadas de nano folhas de polímeros impressas em um rolo de papel.
O Filme Fotovoltaico Orgânico tem várias aplicações, se adaptando em diferentes superfícies. Essa alternativa pode ser integrada a outros elementos das construções, como: janelas, claraboias, fachadas. Alguns exemplos de locais: a fachada do Grupo Caoa, em seu Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE), localizado na fábrica da Anápolis- GO; usado também no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
コメント