top of page

PUBLICIDADE

ALUMÍNIO-VIDREIROS FAZEM HISTÓRIA NA MAIOR FESQUA DA HISTÓRIA


Imagem: Reportagem Jornal do Vidro


A 14ª edição da Fesqua (Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) aconteceu dos dias 14 a 17 de setembro, sendo de 4ª a 6ª - 13h às 20h e sábado das 11h às 18h, no São Paulo Expo-SP. A feira é organizada pela Revista Contramarco em parceria com a CIPA Feira Milano e realizada pela Cesar Tavares Comunicações. O evento bienal é o mais importante para o mercado de esquadrias da América Latina. A feira reuniu mais de 48 mil visitantes e 500 marcas expositoras em uma programação de 40h.



Durante os quatro dias de evento, pode-se observar todos corredores lotados, muita interação entre visitantes e expositores, segundo a opinião unânime dos entrevistados, a edição foi histórica, marcante, grande, oferecendo oportunidades para muitos negócios, interação e criatividade.


Imagem: Reportagem Jornal do Vidro


A W Vetro, empresa especialista em sistemas de Curitiba-PR, levou ferramentas focadas na gestão e processos das empresas.


Filipe Lopes, diretor de compras e comércio exterior da Alumifix, empresa comerciante de ferragens de Curitiba-PR destaca os lançamentos levados à feira, como o fechamento de sacada, kit box quadrado, além da tela de correia, que já é um sucesso entre os clientes e estava sendo exposta.


A Matrizes Cardeal levou à feira boa parte da sua linha de produtos, e fechou negócios.


A Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras) tinha como destaque o Guia de Fornecedores de Santa Catarina, que tem informações técnicas das processadoras, vidraçarias e esquadrias associadas, com o objetivo de vidraceiros, arquitetos e construtores terem acesso ao que precisam. O guia é patrocinado pela ABIVIDRO, com as informações técnicas coordenadas por Franciny Marques.



A ECG Sistemas oportunizou mais conhecimento do ECG Glass, que possibilita a contabilidade e relatórios, inclusive com foco no nicho das esquadrias. “Ela faz a previsão baseada na venda dos materiais que vão ser usados, mesmo que seja de 6 meses pra frente, um ano. Isso ajuda muito na questão da inflação”, destaca Odileno Lehmkuhl, diretor executivo da empresa.


Imagem: Reportagem Jornal do Vidro


A WD Alumínios (Alfenas-MG) expôs na Fesqua, ferragens de alumínio, além de voltar ao kit retrátil melhorando as roldanas mais resistentes, mais robustas. Outra novidade da empresa mineira foi o box quadrado.


Puxadores, aliados a porta de madeira, amadeirados, e o trapézio (puxador fixo) foram algumas das novidades que a Start-Tec Puxadores, de Curitiba-PR, tinha em seu stand.


Fernando Rosa, gerente geral da AFEAL, ressaltou para a nossa reportagem que foi surpreendente, recordes de visitação e qualidade de primeiro mundo nos stands.


Uma unidade móvel de treinamento, parceria da AFEAL com o SENAI, já tem essa iniciativa há mais de 10 anos, uma iniciativa da associação com seus associados. “São mais de 4.300 alunos formados nessa iniciativa. Não só na unidade móvel como também nas unidades físicas, nas oficinas permanentes nas escolas de Suzano, Tatuapé e Osasco. O nome da escola é "Soluções construtivas em alumínios.'' O local tem espaço para parte teórica, testeira que faz usinagem em tubos de perfis, furadeira de coluna que atende a NR12, um pantógrafo, estampo manual, esquadrejadeira, morsas e bancadas. Aos interessados, entrem em contato com a AFEAL, que fará a ponte com o SENAI.


Luis Tavares, diretor da Fesqua e da Revista Contramarco parabeniza o mercado e os expositores de um modo geral: "Esses 4 dias eles deram um show que marcou a melhor Fesqua da história. Ela é a maior da América Latina, nós somos a 3° ou 4° maior do mundo”. “A 14° edição vai ficar marcada na memória de todo mundo. Mais do que os números, é a qualidade do público”. Ele destaca que a feira terá três pavilhões em 2024.


Imagem: Reportagem Jornal do Vidro


A Feira também contou com outras atividades, em que você acompanha uma matéria ainda essa semana com mais detalhes sobre.


A próxima edição acontece dos dias 11 a 14 de setembro de 2024, também no São Paulo Expo-SP.


Para conferir as falas e entrevistas completas, acesse nossas redes sociais e canal no youtube.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page