top of page

PUBLICIDADE

Fabricante de vidro é a primeira a usar 100% de biocombustível no processo


Imagem: Pilkington


A Pilkington United Kingdom Limited, parte do NSG Group, tornou-se a primeira fabricante de vidro plano do mundo a acionar seu forno com 100% de biocombustível, como parte de um teste da indústria para encontrar alternativas sustentáveis ​​ao gás natural.

Feito a partir de resíduos orgânicos, ele foi capaz de alimentar o forno de uma fabricante de vidro por quatro dias, criando 165.000 pés quadrados do vidro float com menor teor de carbono já feito. O combustível emite cerca de 80% menos CO 2 do que o gás natural tradicional utilizado no setor.

O teste faz parte de um projeto de várias marcas. Os membros relacionados com a iniciativa ressaltam a diminuição do CO2, o caminho para chegar na utilização adequada das fontes renováveis, o sucesso do projeto, oportunidade para o mercado do vidro.



Em uma fornalha de vidro, o gás queimado é bombeado para uma câmara de 20 metros de comprimento para aquecê-lo a 1.600 graus Celsius, fazendo com que matérias-primas, incluindo areia e vidro reciclado, derretam até a consistência de melado. Este é então flutuando em cima de um banho de estanho fundido, tornando o vidro perfeitamente plano antes de ser resfriado.


Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre: