top of page

PUBLICIDADE

SOB MIRA DA ABNT: ESQUADRIAS, COMPONETES E FERRAGENS PARA VIDRO


ABNT FERRAGENS PARA VIDRO E COMPONENTES PARA VIDRO
IMAGEM: DEP. DE ARTE JORNAL DO VIDRO

O Comitê Brasileiro de Esquadrias, componentes e Ferragens em Geral, também conhecido pela sigla ABNT/CB-248, esse comitê é tutoriado pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (SIAMFESP), que é vinculada à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Sua principal função é desenvolver e revisar normas técnicas relacionadas às esquadrias, componentes e ferragens para vidros e outros setores.


Em termos mais simples, esse comitê é responsável por estabelecer padrões e especificações técnicas que regulamentam a fabricação, instalação e uso de janelas, portas, obstruções, ferragens e outros elementos relacionados às aberturas em edifícios e estruturas. Essas normas são criadas com o objetivo de garantir a qualidade, segurança e compatibilidade desses produtos e componentes, promovendo assim a padronização e a excelência na construção civil e em outras áreas onde esses itens são empregados.


O trabalho do Comitê Brasileiro de Esquadrias, Componentes e Ferragens em Geral é fundamental para garantir que os produtos e sistemas utilizados na construção atendam a critérios técnicos e de segurança, além de promover a interoperabilidade entre diferentes componentes em um edifício, como portas que se encaixam corretamente em suas molduras, por exemplo. Isso contribui para a qualidade das obras e para a segurança dos usuários dos produtor instalados. É de fundamental importância, que você participe, mesmo por que a revisão e alteração de normas, podem impactar diretamente em seu dia a dia, meus amigos vidraceiro e serralheiro, assim como os profissionais alumínio vidreiros em geral.


Como participar?

A 02ªReunião da Comissão de Estudo de Ferragens para Vidro (CE-248:004.001), do Comitê Brasileiro de Esquadrias, Componentes. A plenária acontecerá na próxima terça-feira (26), de 13:30 às 16:30 por meio remoto (vídeo reunião), para acompanhar é fácil, basta acessar o link► convite .


Atenção:

Não é permitido fotografar as pessoas e os documentos, nem gravar as reuniões sem a anuência e autorização de todos e da ABNT.


Quando necessário e mediante concordância de todos os participantes presentes, as reuniões das Comissões poderão ser gravadas pela coordenação, para elaboração da ata da reunião.










Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page