Imagem: Redes sociais Sinvidro-MG e AMVID
O Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos (Sindilurb-MG) junto a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e o Sebrae, realizam nos dias 6 e 7 de outubro em Belo Horizonte-MG, a 1ª Feira Mineira de Resíduos. Ela acontece no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT/SENAI). O evento tem como proposta inédita em Minas Gerais estabelecer um mercado de resíduos com base na economia circular. Com foco em três pontos importantes: meio ambiente, responsabilidade social e sustentabilidade. A feira tem apoio de diversas entidades, e conta com palestras de especialistas no setor e áreas relacionadas.
Um dos participantes da Feira foi o Sinvidro-MG (Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais) e AMVID (Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro), com a exposição “O vidro no Mundo.” Segundo a Diretora Executiva Sinvidro-MG e AMVID, Alessandra Rodrigues: “O Sinvidro-MG e a AMVID em parceria com o Sindilurb-MG estão participando da 1ª Feira Mineira de Resíduos, trazendo a exposição com o objetivo de ter a oportunidade de falar sobre o uso do vidro ao maior número possível de pessoas, neste que é o ano internacional do vidro instituído pela ONU. A feira tem uma programação bem diversa e estandes que trouxeram parcerias bastante interessantes para as entidades patronais mineiras, como a oportunidade do reaproveitamento de vidros laminados. Quem é do setor sabe que os vidros que tem a aplicação de películas ou que agregam outros produtos na composição como o de controle solar têm descarte mais complexo do os "puros."
“Por isso sempre participamos das mais diversas ações. Para trazer soluções e parcerias inovadoras é necessário abrir o leque e olhar além da cadeia em que estamos inseridos”, completa a diretora executiva.
Comments