top of page

PUBLICIDADE

Entenda os 3Ps para sua vidraçaria e serralheria não fechar!


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro


Na realidade, o que a gente vê que acontece hoje. Segundo as informações do Sebrae, 95% das empresas, fecham por falta de entender como gerenciar, como ser um diretor, um dono de empresa, empresário. Então, percebe-se que bons instaladores veem os donos ganhando muito dinheiro, e montam seu próprio negócio.


É o sonho de muitos brasileiros ser empresário, mas não é o mesmo que empreendedor. Você tem na mão, uma responsabilidade de fazer isso acontecer, quando assume esse cargo.


Para isso, deve-se estudar e enfrentar os 3 Ps.


1- Produto

Se você quer ter uma empresa, é necessário um bom produto, serviço, ou a soma deles. Você é vidraceiro e tem que se transformar em um construtor vidreiro, para garantir seu lugar no mercado, com algo bom para sua vida profissional, é que não o faça a voltar a trabalhar para outras pessoas.



Não tenha produto, mas sim um sistema, como sistemas de janelas, boxes, pele de vidro. Ao vender produto, ele tem preço, mas com sistema, é o valor. Então o que é importante, se especializar em produtos com valor agregado. Ou seja, tenha bons produtos, bons sistemas, e com tecnologia.


2- Processos

Para ser um administrador de empresas, deve -se estar atento aos processos. Tem que manualizar todos departamentos. Primeiro, exemplificar e organizar a gestão dos processos, criando um modelo próprio.


3- Pessoas

O que são pessoas? Colaboradores. Todos profissionais que trabalham na sua vidraçaria e serralheria, precisam entender sua visão de negócio. Então pessoas são importantes: internas, externas, clientes, parceiros, procurar ouvir pessoas que são referência no mercado, pois elas trazem a informação certa.

Somando esses 3 Ps, e modelando cada um deles, é certo que sua empresa vai sobreviver as crises.



Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page