top of page

PUBLICIDADE

Entenda a diferença entre Pele de Vidro e Fachada Glazing!

Olá pessoal! Aqui é o Ricardo Câmara, da Central do Vidraceiro e Serralheiro.


No tema de hoje vamos falar sobre os tipos de fachada e suas vantagens:


Fachada Pele de Vidro é o termo mais popular, e temos que lembrar que há uma diferença entre a Fachada Glazing.


Na fachada Pele de Vidro, os vidros são encaixilhados no quadro, não havendo a necessidade de utilizar fita VHB e, muito menos, silicone estrutura. Isso porque, quando montamos o quadro, é colado uma espuma adesiva na parte interna dele e uma guarnição rígida pelo lado de fora para pressionar o vidro e fixá-lo ao mesmo tempo. E, após a colocação dessa fixação, é vedado com um cordão de silicone neutro pelo lado extremo.


Imagem: Pele de Vidro/Mundial


Lembrando que, na Pele de Vidro, fica visível a moldura do quadro pelo lado externo, tendo assim uma presença mais ativa do perfil de alumínio.


Já na fachada Glazing, não visualizamos os perfis pelo lado externo, pois os vidros são colados na face do quadro, que pode ser feito de 2 formas: com silicone ou fita estrutural Glazing. Para os dois processos de colagem, serão necessários orientação e acompanhamento técnico para que a colagem seja feita corretamente, conforme as normas técnicas.


Imagem: Glazing/Amo Decorar


Hoje em dia a fachada mais utilizada é Glazing, por ter um visual mais clean.


Independente do modelo que você escolha, vai demandar treinamento, ferramentas adequadas, conhecimentos técnico e, principalmente, produtos normalizados com testes em laboratório comprovado. Esses testes garantem estanqueidade, vedação, resistência e segurança.


- Vantagens e desvantagens de cada modelo:


Pele de vidro - Montagem rápida, menos burocracia. Porém, um visual mais pesado devido a visualização dos perfil externos.


Fachada Glazing com fita VHB - Colagem rápida sem a necessidade de tempo de cura, podendo ser instalado no mesmo dia da colagem, visual externo limpo, sem a presença de perfis. Porém, mais burocrático para avaliação e liberação da compra da fita.


Fachada Glazing com silicone estrutural - Colagem rápida, porém, o tempo de cura pode variar de 7 a 10 dias, para então ser instalados os quadros. Visual externo limpo, sem a presença de perfis. Porém, mais burocrático para avaliação e liberação da compra do silicone.


É bom lembrar que, independente do modelo que você escolha, todos são seguros, desde que sigam rigorosamente as normas técnicas (NBR 10821, 15737, 7199 entre outras).





Até a próxima!

Ricardo Câmara.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page