top of page

PUBLICIDADE

DIA DO ARTISTA VIDREIRO TEM AVAL DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO


Foto: Cido Marques

A proposta apresentada por Leonidas Dias, cria o Dia Municipal do Artista Vidreiro no calendário oficial, a ideia é que a data seja celebrada, anualmente, no dia 21 de junho e o projeto de lei está pronto para votação em plenário.


O artista vidreiro é aquele que trabalha criando obras em vidro, sejam elas janelas, monumentos, tapeçarias, louças e joias, dentre outras. Em Curitiba, há mais de 13 anos, foi criado o primeiro grupo de artistas vidreiros do Brasil.



Segundo Leonidas, graças a esforços da Prefeitura de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), logo o município se tornará um polo desenvolvedor das artes em vidro. E ele reforça dizendo que a arte em vidro representa os preceitos de sustentabilidade, engajando-se nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à arte, à cultura, ao desenvolvimento econômico e ao acolhimento social.


Na Comissão de Educação, o Dia do Artista Vidreiro foi relatado por Eder Borges (PP), que integrou o colegiado em 2022. O parecer favorável foi lido por Amália Tortato (Novo), já que Eder não faz parte da comissão em 2023. “O projeto de lei é colocado de maneira oportuna, já que, conforme exposto em sua justificativa, a cidade ganha em expressão artística. Portanto, voto pelo trâmite regimental”, é o que diz o parecer.



コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page