top of page

PUBLICIDADE

Por que o mercado do vidro não para?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Eu tenho uma opinião formada sobre o mercado do vidro. Se você analisar, tem muita gente nele e o segmento está crescendo. O que está mexendo com o vidro hoje? Por que está aumentando o uso dele na construção civil? O seu uso como soluções construtivas é uma das justificativas para esse aumento.


Percebe-se que hoje a participação do vidro aumentou nesse setor. Como ele atende várias situações e é um material versátil, os responsáveis pelos projetos na construção civil passaram a ter mais interesse nele.


Desde a sustentabilidade até a decoração, as possibilidades de usá-lo são imensas. Eu vejo que, com a criatividade dos arquitetos e especificadores, a necessidade de obras maiores, sustentabilidade e representatividade do vidro está cada vez maior na construção. Se por um lado as grandes obras tiveram uma incerteza, as pessoas dentro de casa fazem mais obras, mantendo o mercado aquecido. Tudo o que acontece tem ajudado o segmento.



Acredito que há dificuldade para quem executa, sendo dois lados: aqueles que acompanham a evolução e melhorias do mercado, ganhando cada vez mais espaço, mas também aqueles que se acomodam e perdem lugar.


Para atender à necessidade de mão de obra, vidraceiros e serralheiros precisam aprender e buscar informação, pois o mercado cresce para quem muda o conceito de profissionalismo.


Nós temos que preparar os vidraceiros para eles atenderem melhor o nosso mercado. Possuímos grandes profissionais e grandes empresas. Uma coisa é ser vidraceiro e outra é ser construtor vidreiro, um cara que atua dentro de obras, seguindo as normas com a sua equipe, as NRs em dia, preocupado com a estrutura, custo maior, tecnicamente tem profissionais mais qualificados, além de vender valor e não produto.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page