top of page

PUBLICIDADE

Cúpulas ou domos, o que são?


Imagem: Pinterest


No mercado alumínio-vidreiro, assim como outros relacionados ao segmento, existem soluções que facilitam cada vez mais a vida do consumidor final, possibilitando assim, o melhor aproveitamento do ambiente em diversas situações no dia a dia.


Uma dessas soluções são as cúpulas (ou domos). Com aplicações em locais como: residências, shoppings, estádios, centros de eventos, além de outras possibilidades, elas têm um formato semelhante ao de um iglu e são encontrados em diferentes tamanhos, com várias alternativas quanto ao uso de materiais, como o vidro ou acrílico, por exemplo. Essa solução confere mais importância ao projeto.



Entre as vantagens de usar o domo, estão: eficiência energética, resistência a tempestades, vão livres, ventilação natural, além da qualidade do projeto, necessidade de usar menos materiais e outras características, de acordo com cada situação e finalidade da instalação. A resistência, estabilidade e sua contribuição com detalhes na decoração dos ambientes também são pontos a serem destacados.


Usadas em diversas construções em países, um dos exemplos de sua aplicação está na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page