top of page

PUBLICIDADE

BNDS APROVA FINANCIAMENTO DE 565 MILHÕES DE REAIS PARA A COMPAINHA BRASILEIRA DE ALUMÍNIO


esquadrias de alumínio
(Arquivo Jornal do Vidro)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 565 milhões para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para fim de modernização dos fornos de eletrólise de uma de suas fabricas em SP pensando na diminuição dos gases lançados na atmosfera.



O financiamento, que ocorre por meio do Fundo Clima e do Finem Meio Ambiente (Finem), será utilizado principalmente para a aquisição de maquinas, equipamentos, materiais de instalação etc. O que se espera é que com a automatização destes fornos haja uma diminuição na emissão dos gases que vão pra a atmosfera e da contribuição com o efeito estufa durante o processo que transforma óxido de alumínio em alumínio líquido. Este projeto também propõe uma diminuição nos gastos de energia produzidos, a estimativa de diminuição do consumo é o equivalente a aproximadamente 30 mil residências


Estes investimentos da CBA fazem parte da sua agenda ESG 2030, que visa até 2030 reduzir em 40% a emissão de gases de feito estufa em sua produção e também na redução do consumo de energia.


Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page