Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
Nesta terça-feira (31), já começaram a circular nas redes sociais, os comunicados de mais um reajuste no preço do vidro. Desta vez, o aumento é de 10% . Segundo o comunicado que a Cebrace repassou aos seus clientes, os pedidos feitos a partir do dia 1° de junho já terão seus preços reajustados.
Nas redes já há comentários sobre o assunto “Pra acabar 10%. Vai travar o mercado de vez”, resumindo a preocupação do novo aumento.
Nossa redação entrou em contato com as fabricantes de vidro, a Cebrace, maior produtora de vidros planos da América do Sul ressalta “Conforme falado anteriormente, a Cebrace não comenta sobre política de preços”.
A Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo nos disse "A Vivix não tem nenhuma informação sobre aumento de preços".
A AGC Vidros (multinacional, líder mundial na produção de vidros planos), ainda não tem um posicionamento definido sobre o assunto.
Até o fechamento desta matéria, a Guardian Glass, uma das maiores produtoras e inovadoras de vidro do mundo, não nos deu retorno.
Este já é o 2° aumento em 2022, o 1° que aconteceu em janeiro, foi de 8% a 16% de acordo com o produto.
Commentaires