Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
Nesta quinta-feira (5), nossa redação ouviu novos boatos de aumento no preço do vidro por parte das usinas (fabricantes de vidros). Desta vez, segundo um dos comentários “Não serão repassadas cartas de aumento, somente nos status das fábricas”. Apurando a veracidade do assunto, entramos em contato com as fabricantes.
A Cebrace, maior produtora de vidros planos da América do Sul nos disse “Assim como dito em outras situações, a Cebrace não comenta política de preços”.
A Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo, diz que não tem nenhuma informação sobre o aumento de preços.
A Guardian Glass, uma das maiores produtoras e inovadoras de vidro do mundo, ainda não nos confirmou sobre. Já a AGC Vidros (multinacional, líder mundial na produção de vidros planos), não respondeu nosso questionamento.
Se confirmado, será o 2° reajuste em 2022. O primeiro, foi de 8 % a 16% repassado para as têmperas, que na ocasião, afirmavam que o mercado estava bem volátil, e que se já estava difícil vender, a situação iria piorar.
Em 2021 foram 3 aumentos: em março, o valor era de 15% a 20%, já em maio, no segundo aumento, o reajuste foi de 14%, e em setembro, os valores eram de 10% a 16%.
Comentários