top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 7 DE DEZEMBRO DE 2022

BRASIL

O Ministério Público Federal denunciou, nesta quarta-feira (7), o ex-deputado Roberto Jefferson pelo ataque que ele promoveu contra policiais federais que foram prendê-lo. À época, os agentes foram cumprir uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, na casa de Jefferson em Comendador Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio.


INTERNACIONAL

Alvo do 3º processo de impeachment e isolado politicamente, Pedro Castillo anunciou a dissolução do Congresso e convocou novas eleições. A decisão, prevista em lei para algumas situações, foi amplamente condenada pelas autoridades do país. A Suprema Corte a chamou de 'golpe de estado'


POLÍTICA

A menos de um mês do fim do mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o policial militar André Porciúncula para a Secretaria Especial de Cultura. A pasta era comandada por Hélio Ferraz.


SAÚDE

Alagoas confirmou mais um caso de varíola dos macacos (monkeypox). Com a atualização, o estado chegou a 21 casos registrados da doença. As informações são do último boletim divulgado pela Secretaria de


ECONOMIA

A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira (7) que a União pagou, em novembro, R$ 1,29 bilhão em dívidas atrasadas de oito estados. Os valores foram pagos porque a União atuou como fiadora dos estados nessas operações de crédito junto a instituições financeiras.


ESPORTES

Titular e destaque da seleção brasileira no Catar, Vinícius Júnior atua com alegria nos pés. Não só quando joga, mas também quando comemora os gols do Brasil na Copa do Mundo. Um dos personagens principais nas dancinhas dos jogadores, o atacante ignorou as críticas e garantiu que ele e os companheiros seguirão bailando em Doha.


CULTURA

O cuiabano Felipe Rodrigues, o MC Havel, de 26 anos, vai representar Mato Grosso no "Duelo de MCs Nacional", a mais importante batalha de MCs do Brasil. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, em Belo Horizonte. Em 2022, o Duelo Nacional, como é conhecido, comemora dez anos.


DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA A 5,206



Fonte texto e imagens: G1

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page