top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 31 DE MAIO

BRASIL

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira (31) e, ao que tudo indica, o Brasil não vai conseguir atingir a meta de imunizar pelo menos 90% do público-alvo - mais uma vez. Das 80 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde, cerca de 35,8 milhões haviam sido aplicadas até o penúltimo dia da campanha, o que representa apenas 44,8% do total de vacinas disponíveis. "Para a efetiva proteção da população, especialmente dos mais vulneráveis, é necessário que mais pessoas recebam o imunizante", disse o Ministério da Saúde, em nota.


INTERNACIONAL

O ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, planejam entrar na corrida pela indicação presidencial republicana de 2024 na próxima semana. Christie, que aconselhou a campanha de Donald Trump em 2016 antes de se tornar um grande crítico do ex-presidente, anunciará formalmente sua campanha de 2024 em 6 de junho, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.


ECONOMIA

O aplicativo da Caixa Econômica apresentou instabilidade na manhã desta quarta-feira (31). Clientes usaram as redes sociais para reclamar que não conseguem usar o PIX, entrar no app do banco e fazer operações no site da instituição financeira. Os usuários relataram que ao acessar o aplicativo e informar o valor que desejam transferir, o sistema do banco não finalizava a operação. Os clientes também apontaram problemas para usar o site do banco no computador.

ESPORTES

Os jogadores vão aproveitar as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil para fazer um protesto pedindo o veto do presidente Lula (PT) em dois parágrafos da Lei Geral do Esporte. Os atletas vão colocar a mão na boca após o apito inicial dos jogos, nesta quarta e quinta-feira, em gesto que deve durar cerca de 30 segundos. O Senado aprovou, no dia 9 de maio, a criação da nova Lei Geral do Esporte, considerado o novo marco regulatório do esporte no Brasil.


CULTURA

♪ Em 17 de junho de 2022, dois dias antes do 78º aniversário, Chico Buarque interrompeu hiato de cinco anos sem lançar música inédita e mostrou Que tal um samba? em single que serviu de aperitivo para o show estreado em setembro. Na sexta-feira, 2 de junho, o cantor carioca lança o single Que tal um samba?, gravado com os vocais do MPB4 – grupo indissociável da trajetória de Chico Buarque nos anos 1960 e 1970.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,073.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page