top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 30 DE JANEIRO DE 2023

BRASIL

Um ônibus caiu de uma ponte de 10 metros de altura na madrugada desta segunda-feira (30) e deixou 4 mortos e 29 feridos na BR-116, em Além Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), de onde era a equipe.


INTERNACIONAL

O líder indígena Facundo Jones Huala, um mapuche que era fugitivo da Justiça do Chile, foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) na Argentina, informou o Ministério de Segurança da província do Rio Negro. O Chile pediu a extradição de Facundo. Facundo foi preso em uma operação policial realizada em uma casa na cidade de El Bolsón, a 1.700 quilômetros sudoeste de Buenos Aires, segundo o site do ministério.


SAÚDE

Na semana passada, a Índia lançou sua primeira vacina nasal contra a covid-19. Fabricada pelo laboratório Bharat Biotech, a iNCOVACC é administrada na forma de gotas e estimula uma resposta imune nos tecidos que revestem a cavidade nasal. Em setembro de 2022, a China havia aprovado uma vacina contra a covid por inalação, administrada na forma de spray.


ECONOMIA

As pequenas indústrias brasileiras tiveram queda no índice de desempenho no último trimestre de 2022. É o que mostra o Panorama da Pequena Indústria (PPI), divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira (30). O recuo foi de 3,1 pontos, a 44,3 pontos – ainda assim, acima da média histórica, de 43,8 pontos. São consideradas de pequeno porte as indústrias com até 50 funcionários.


ESPORTES

O Atlético-MG busca mais dois reforços na janela de transferências: um lateral direito e um zagueiro. O jornal "Atlántico", da Espanha, apontou que o alvo do Galo para a primeira posição é Hugo Mallo, lateral de 31 anos, revelado e ídolo do Celta de Vigo, ex-clube de Eduardo Coudet. O Atlético não se manifesta sobre possibilidade de reforços.


CULTURA

Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, vai interpretar o tio em uma

cinebiografia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo diretor de "Michael", Antoine Fuqua. Jaafar tem 26 anos e é filho de Jermaine Jackson, terceiro irmão mais velho de Michael, que foi membro dos Jacksons 5. Ele também é cantor desde os 12 anos.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,114.



Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page