top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2022

BRASIL

A concessionária que administra a BR-101, Eco 101, informou que vai começar nesta terça-feira (29) as obras de recuperação do trecho em que uma cratera se abriu na altura do Km 170, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 72 horas.


INTERNACIONAL

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, alertou nesta terça-feira (29/11) que a Rússia pretende usar o inverno como uma "arma de guerra". Uma feroz campanha de bombardeios de mísseis russos vem afetando a infraestrutura de energia da Ucrânia e deixando milhões de pessoas no escuro e sem aquecimento.


ECONOMIA

Um levantamento feito pelo Institute for Business Value (IBV) da IBM mostra que o orçamento voltado para as compras aumentou 21% em 2022, em comparação com o ano passado, enquanto a média global subiu 8%, de acordo com a previsão econômica da Bain. Ao todo, o IBV entrevistou mais de 12 mil adultos em nove países, incluindo o Brasil.


SAÚDE

Novo boletim Infogripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta terça-feira (29) mostrou uma tendência de alta no número de casos de Covid-19 no Brasil. O crescimento já é registrado em 20 estados.

ESPORTES

A Seleção Brasileira venceu de 1 a 0 a Suíça na Copa do Catar nesta segunda-feira (28), pelo segundo jogo na fase de grupos. E, mais uma vez, torcedores se reuniram em Boa Vista e acompanharam a disputa rumo ao hexa. Na capital, vários pontos exibiram o jogo. Um deles foi o Pátio Roraima shopping, onde foi instalado um telão de 4x3m, com transmissão do sinal da Rede Amazônica.


CULTURA

O ator Clarence Gilyard Jr., conhecido por participações em filmes como "Duro de Matar" e "Top Gun", morreu aos 66 anos. Segundo a revista "Variety", a morte foi confirmada nesta segunda-feira (28) por meio de um comunicado da Universidade de Nevada, em Las Vegas, onde Gilyard era professor de cinema e teatro na Faculdade de Belas Artes.


DÓLAR


O DÓLAR FECHOU O DIA 5,288


Fonte texto e imagens: G1








Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page