top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 29 DE MAIO

BRASIL

Terapia combate a doença com células de defesa do paciente modificadas em laboratório e é estudada para três tipos de cânceres: leucemia linfoblástica B, linfoma não Hodgkin de células B e mieloma múltiplo. Todos os pacientes tratados tiveram remissão de ao menos 60% dos tumores. A recuperação foi no Sistema Único de Saúde (SUS).


INTERNACIONAL

Alianças com a direita tradicional nas eleições regionais da Espanha, realizadas neste domingo (28) derrubaram os governos socialistas, partido de Pedro Sánchez, em quase todo o país. O resultado foi tão significativo que o primeiro-ministro e líder do Partido Socialista Obreiro Espanhol (PSOE) convocou nesta segunda-feira (29) novas eleições para julho - o quinto pleito em nove anos.


ECONOMIA

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) encontrou irregularidades em 6 tipos de alimentos durante operação de fiscalização para combater fraude. Foram analisadas marcas de café torrado e moído, azeite de oliva, arroz, feijão, frutas e vegetais. A ação aconteceu na semana passada em São Paulo e em Brasília.


ESPORTES

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) baniu do futebol o jogador Romário, ex-Vila Nova, por participação no esquema de manipulação de resultados investigado pela Operação Penalida Máxima, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Além disso, ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 25 mil.


CULTURA

♪ Ainda associada primordialmente à humanista canção Trem bala (2016), Ana Vilela amplia o repertório autoral com a safra inédita do álbum Melhor que ontem. Programado para entrar em rotação na sexta-feira, 2 de junho, Melhor que ontem é o segundo álbum da cantora e compositora paranaense, cuja discografia é dominada por singles e EPs.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,012.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comentarios


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page