top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 22 DE JUNHO

BRASIL

O empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., chegou a receber voz de prisão nesta quinta-feira (22), durante um bate-boca com a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto. A confusão aconteceu durante a interdição de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, na cidade da Costa Verde fluminense.


INTERNACIONAL

A OceanGate, dona do submarino Titan, que sumiu no domingo (18) durante expedição até os destroços do Titanic, afirmou que os passageiros a bordo morreram. A empresa emitiu uma nota pouco antes de uma entrevista coletiva da Guarda Costeira dos EUA, que coordena as operações de busca. "Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram", diz a nota.


INTERNACIONAL

Mike Reiss, roteirista de televisão americano, conhecido por produzir ‘Os Simpsons’, visitou os destroços do Titanic no final de 2022 no submersível Titan, que foi encontrada hoje, com os tripulantes mortos. Ele relatou que a embarcação já tinha apresentado problemas em todas às vezes que foi à expedição, sendo que na última, ficou cerca de três horas sem comunicação e precisava procurar os destroços sozinho em meio a escuridão.


ECONOMIA

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou o pregão desta quinta-feira (22) em queda, devolvendo parte dos ganhos da véspera. Investidores passaram o dia repercutindo a decisão de juros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC), que manteve a Selic em 13,75% ao ano pela 7ª vez consecutiva. A expectativa é que o colegiado sinalizasse uma redução da taxa básica, o que não ocorreu.


ESPORTES

O advogado Marcelo Mendes, que defendeu o Santos no caso das confusões do clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, demonstrou estar satisfeito com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que não interditou o estádio do Peixe.


CULTURA

Elon Musk e Mark Zuckerberg se desafiaram nas redes sociais para uma luta no cage ("jaula", em inglês"), que são palcos de combate de artes marciais mistas ou MMA. Musk, que é o atual dono do Twitter, tuitou que estava "pronto para uma luta no cage" com Zuckerberg, presidente-executivo da Meta (controladora do Facebook, do Instagram e do WhatsApp).


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,772.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Commentaires


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page