top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2022

BRASIL

O professor mestre em física Franklin Rinaldo contou que os impactos da explosão no restaurante Vasto na manhã desta quarta-feira (21), em Teresina, puderam ser sentidos a até cerca de 5 km de distância do local. Já as ondas sonoras podem chegar a até 30 km, segundo ele. "“É possível, a depender da intensidade da explosão, do transporte dessa energia, essa onda sonora atingir até 30 km de distância do epicentro;"


INTERNACIONAL

Não bastou a frustração da derrota da seleção francesa para a Argentina na final da Copa do Mundo; Macron foi rapidamente tachado de carreirista, paternalista e oportunista. “Ele tentou lucrar politicamente com a vitória em 2018. E agora ele também está tentando confiscar a derrota", observou o comentarista Matthieu Croissandeau, da emissora BFMTV.


POLÍTICA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, viaja aos EUA e será recebido na Casa Branca e no Congresso americano. Ele aterrissou em Washington na tarde desta quarta-feira, em sua 1ª viagem internacional desde que seu país foi invadido pela Rússia, em fevereiro. Biden deve anunciar um pacote bilionário de ajuda militar à Ucrânia que inclui o sistema de mísseis Patriot.


ECONOMIA

Um projeto de lei aprovado pelo Senado na noite de terça-feira (20) vai permitir que as próprias empresas do agro fiscalizem a sua produção de alimentos. Essas atividades são, hoje, exercidas exclusivamente por fiscais do Ministério da Agricultura. O texto, que ficou conhecido como PL do Autocontrole, já passou pela Câmara dos Deputados e segue, agora, para a sanção presidencial.


ESPORTES

Andrey está próximo de deixar o Vasco. O volante, de 18 anos, tem proposta do Chelsea, e a saída para a Premier League é iminente. As partes ajustam os últimos detalhes antes da assinatura de contrato. A proposta do Chelsea chegou nessa semana, apurou-se que a venda pode chegar a 40 milhões de Euros (R$ 220 milhões).


CULTURA

Morreu no fim da madrugada desta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel. A informação foi confirmada pela família. O artista de 74 anos estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar, desde o dia 30 de novembro.


DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA A 5,203.


Fonte texto e imagens: G1

留言


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page