top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 20 DE JUNHO

BRASIL

Alertas de garimpos ilegais na Terra Indígena Yanomami zeraram pela primeira vez desde 2020. O monitoramento por satélite feito pela Polícia Federal identificou que o território está há 33 dias sem novas áreas de exploração. O dado foi divulgado nesta terça-feira (20). Em maio e abril do ano passado, a região somava 538 alertas - este ano, no mesmo período, caiu para 33, uma redução de 93%. Agora, esses alertas estão zerados.


INTERNACIONAL

O capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira dos EUA, afirmou nesta terça-feira (20), por volta de 14h de Brasília, que se trabalha com a estimativa de que o submarino turístico que sumiu em um passeio nos escombros do Titanic tenha cerca de 40 horas de ar respirável -- ou seja, o suficiente até aproximadamente 6h de quinta-feira (22).


ECONOMIA

Mais de 1,063 milhão de pessoas aguardavam perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em maio deste ano. De janeiro até o mês passado, a fila de beneficiários esperando atendimento cresceu 8,5%. Os dados são do Ministério da Previdência Social e foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).


ESPORTES

O ex-jogador de futebol Marcos Vinícius Alves Barreira, conhecido como Romário, negou nesta terça-feira (20) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga fraudes em partidas de futebol ter recebido benefícios para tentar manipular os resultados, mas disse que merece "pagar" por ter indicado um colega para o esquema.


CULTURA

Ao longo de 21 minutos, o público de "Resgate 2" acompanha o personagem de Chris Hemsworth ("Thor: Amor e Trovão") lutar contra dezenas de prisioneiros, sobreviver a uma perseguição intensa de carros sob fogo pesado e até abater um helicóptero a tiros durante uma fuga de trem – tudo isso em uma sequência direta, sem cortes aparentes. Com o sucesso do primeiro, um dos filmes mais assistidos da plataforma de vídeos, e sua cena de 11 minutos sem cortes, o ator e o diretor, o antigo coordenador de dublês americano Sam Hargrave, decidiram que precisavam se superar na continuação.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,796.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comentários


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page