top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2022

BRASIL

A BR-376 foi interditada no início da tarde desta terça-feira (20) entre o Paraná e Santa Catarina diante das chuvas e do risco de novos deslizamentos. A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a corporação, o bloqueio total é no km 669, em Guaratuba, no litoral paranaense, mesmo trecho onde deslizamento de terra matou duas pessoas e arrastou vários veículos no dia 28 de novembro.


INTERNACIONAL

Após dois dias de naufrágio, o membro da tripulação de um navio de guerra da Tailândia que afundou na noite de domingo (18) foi encontrado e resgatado com vida nesta terça-feira (20), anunciou o comandante da Marinha Real Tailandesa, Pichai Lorchusakul. O navio HTMS Sukhothai naufragou a cerca de 30 km da costa, ao largo de Bang Saphan, no sul do país.


SAÚDE

Um cirurgião cardíaco diz que "provavelmente salvou a vida" de um bebê ao realizar uma operação "inédita" usando células-tronco da placenta. Massimo Caputo, do Bristol Heart Institute, no Reino Unido, usou um pioneiro "andaime" de células-tronco para corrigir o defeito cardíaco do bebê, chamado Finley.


ECONOMIA

Os empregadores têm até esta terça-feira (20) para pagar a segunda parcela do 13º salário, também conhecido como abono natalino. A primeira parcela teve que ser paga até 30 de novembro. A segunda parte representa metade do salário que o funcionário ganha – mas, sobre ela, incidem os descontos, como imposto de renda e INSS, o que faz com que ela seja menor do que a primeira, sobre a qual incide apenas o FGTS.



ESPORTES

O Instagram anunciou nesta terça-feira (20) que a foto publicada pelo atacante argentino Messi com a taça da Copa do Mundo se tornou a mais curtida de todos os tempos na plataforma. O post teve mais de 64 milhões de curtidas. Ainda segundo a rede social, as hashtags #Messi e #Argentina se tornaram as mais populares do Instagram em todo o mundo ao término da final da Copa do Mundo.


CULTURA

Maya Ruiz-Picasso, filha de Pablo Picasso e Marie-Thérèse Walter, faleceu nesta terça-feira (20), aos 87 anos, informa um comunicado enviado à AFP pelo advogado francês Richard Malka, próximo da família. "Maya Ruiz-Picasso morreu pacificamente esta manhã cercada por sua família", explica o comunicado.


DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA A 5,207.


Fonte texto e imagens: G1

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page