top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 2 DE JUNHO

BRASIL

Auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU) divulgadas nesta sexta-feira (2) identificaram pagamentos irregulares de quase R$ 2 bilhões nos auxílios pagos pelo governo Jair Bolsonaro a caminhoneiros e taxistas no segundo semestre de 2022. Segundo a CGU, falhas na operacionalização desses pagamentos fizeram com que 356.773 pessoas recebessem as parcelas sem ter direito legal aos recursos


INTERNACIONAL

Autoridades do estado de Jalisco, no México, afirmaram na quinta-feira (2) que partes de corpos humanos foram encontradas em 45 sacos que parecem ser de sete funcionários desaparecidos de um call center. O Ministério Público do estado afirmou que o material será submetido a testes forenses para uma identificação formal. As autoridades agora tentam determinar quantas pessoas estão nos sacos encontrados, as identidades delas e as circunstâncias das mortes.


ECONOMIA

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira (2) ser "muito contra" o uso de moedas comuns para estimular o comércio entre países. Segundo ele, essa seria uma ideia antiga para tratar de uma questão que não existe mais. "Eu sou muito contra, mas sou só um banqueiro central", afirmou, em participação no Valor Capital's Crypto Workshop, organizado pelo Valor Capital Group.


ESPORTES

Duas atletas da mesma equipe, o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, brigaram na última terça-feira, no Troféu Brasil de Natação, sediado no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE). A confusão, que chegou a ter agressão física, foi parar na Delegacia de Boa Viagem e, agora, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da natação vai analisar o caso para decidir se haverá pena para as envolvidas.


CULTURA

♪ Best-seller da bibliografia musical brasileira, Noites tropicais – Solos, improvisos e memórias musicais (2000) se confirma título indispensável para quem gosta de MPB – entendendo-se por MPB as muitas ramificações da música popular produzida no Brasil no século XX, precisamente a partir de 1958 – na edição revista e ampliada posta nas livrarias pela editora Harper Collins neste primeiro semestre de 2023.

DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,953.

Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page