top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 19 DE MAIO

BRASIL

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) Marcelo Xavier por omissão por não ter tomado as providências necessárias para combater a insegurança gerada pelos conflitos na região amazônica, que resultou nos assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Bruno e Dom foram mortos no ano passado durante uma viagem pelo Vale do Javari, a segunda maior terra indígena do Brasil, localizada no estado do Amazonas.


INTERNACIONAL

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no Japão, disse que pretende apoiar o repasse a Kiev de caças F-16 por países europeus, bem como o treinamento de pilotos ucranianos, de acordo com informações divulgadas por um funcionário da Casa Branca nesta sexta-feira (19/05).


ECONOMIA

Mais um dos efeitos da alta recente de juros no Brasil foi o sumiço das ofertas públicas de ações, os IPOs. Depois de um recorde em 2021, com 45 ofertas, o país fechou o ano seguinte com nenhuma empresa se lançando à bolsa. E, neste ano, a tendência não é de melhora.


ESPORTES

Um texto de três parágrafos, postado há quase um mês por todas as jogadoras do Corinthians que possuem redes sociais contra a contratação do técnico Cuca pelo time masculino, mexeu com o clube, agitou o Conselho Deliberativo e expôs um Timão dividido. Os bastidores citados na nota são uma menção a uma reunião de quase duas horas entre o presidente Duilio Monteiro Alves e o grupo.


CULTURA

Jim Brown, lenda do futebol americano que se tornou ator, morreu aos 87 anos nesta quinta-feira (18) nos Estados Unidos. De acordo com sua mulher, Monique Brown, ele morreu pacificamente em casa, mas a causa não foi especificada. Considerado um dos maiores jogadores da história do esporte e membro do Hall da Fama, ele também ficou conhecido por seu ativismo por direitos civis.

DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,996.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL


Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page