top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 19 DE JULHO

BRASIL

Pesquisadores da primeira expedição do Brasil ao Círculo Polar Ártico estão em campo para coletar dados e realizar experimentos que ajudem a ciência. Um dos objetivos é fazer comparações com a Antártica, continente estudado por brasileiros há mais de 40 anos, por meio do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Mas o que surpreendeu os cientistas foi o calor. A temperatura, em torno de 16°C, segundo Ramada, provoca o degelo que aumenta a intensidade da água nos rios que cortam a região.


INTERNACIONAL

Dezenas de mulheres foram dispersadas com jatos de água quando protestavam nesta quarta-feira (19) em Cabul, no Afeganistão, contra a decisão do governo talibã de fechar os salões de beleza. Desde seu retorno ao poder em agosto de 2021, o Talibã implantou uma série de restrições para as mulheres. Além dos centros de estética, as afegãs não podem entrar em diversos estabelecimentos, como parques, jardins, estádios e banheiros públicos.


ECONOMIA

O uso inadequado de um agrotóxico autorizado levou à morte de mais de 100 milhões de abelhas, há cerca de um mês. Muitas eram de espécies ameaçadas de extinção. Pelo menos 600 colmeias foram intoxicadas nos municípios de Sorriso, Ipiranga do Norte e Sinop, em Mato Grosso. A investigação revelou que o agrotóxico foi aplicado de forma inadequada, e o dono da fazenda responsável pela aplicação foi multado em R$ 225 mil.


ESPORTES

O Grêmio deu um passo atrás e esfriou a negociação para recontratar Luan, do Corinthians. Um dos principais motivos para o recuo tricolor é o longo tempo de inatividade do ex-camisa 7, que está encostado no clube paulista. O clube gaúcho decidiu que a prioridade para contratações nesta janela são de jogadores que tenham condições de desembarcar em Porto Alegre e jogar, sem tempo para adaptação ou para pegar ritmo de jogo.


CULTURA

Brigitte Bardot precisou ser socorrida por bombeiros, numa ambulância, após apresentar dificuldades para respirar, na manhã desta quarta (19). A informação foi noticiada pelo jornal francês "Var Matin". Bernard d'Ormale, marido da atriz, disse que a crise respiratória "foi mais forte do que o normal", embora não tenha deixado a artista inconsciente. "Como todas as pessoas de idade, ela não aguenta mais o calor.”


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,786.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page