As notícias mais importantes do dia 18 de março de 2022
- Redação Jornal do Vidro
- 18 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
BRASIL

A íntegra da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o Telegram no país, envolve as operadoras de telefonia e as empresas Apple e Google, que fazem sistemas operacionais de celulares.
INTERNACIONAL

O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile cresceu 11,7% em 2021, sua maior alta anual em três décadas, alavancada pela abertura gradual da economia na pandemia da Covid-19 e pelo aumento da demanda derivada dos benefícios sociais, informou o Banco Central (BC) nesta sexta-feira (18).
POLÍTICA

A privatização dos Correios e da Eletrobrás deve acontecer ainda este ano de acordo com o ministro da economia Paulo Guedes. A informação foi dita por ele nesta sexta-feira (18) durante o Seminário Economia Brasil, que reuniu empresários em um hotel de Fortaleza. O ministro comentou que o processo de privatização da Eletrobrás será guiado pela iniciativa da transformação da estatal em uma grande corporação.
SAÚDE

A atenção mundial está voltada para o conflito entre Ucrânia e Rússia. Durante essas semanas, a dura realidade de uma guerra no meio do continente europeu tirou a pandemia do coronavírus das manchetes, mas ela segue impactando a saúde pública.
ESPORTES

A troca de farpas continua entre José Aldo e Acelino Popó Freitas. No primeiro capítulo, o ex-campeão do UFC chamou o pugilista de velho e barrigudo, e ganhou resposta afiada do tetracampeão mundial de boxe através de suas redes sociais. Agora, Popó usou seu próprio podcast, o “PopodCast - No Ringue️ com Popó”, para fazer novo desafio, e Aldo respondeu em participação no canal “Barbacast”, topando a proposta. Mas vamos por partes.
CULTURA

Falta uma semana para o Lollapalooza 2022. É pouco tempo para quem já esperou três anos até curtir o festival de novo - foram duas edições canceladas desde a mais recente, em 2019, por conta da pandemia.
DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,016
Fonte texto e imagens: G1
Comments