top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 18 DE JULHO

BRASIL

A Justiça do Rio manteve, na tarde desta terça-feira (18), durante audiência de custódia, a prisão de André Luiz do Nascimento Soares, de 46 anos, e sua filha, Samara Kiffini do Nascimento Soares, de 23. A profissional foi agredida a socos e pontapés pelo homem que procurou a unidade de saúde por causa de um corte no dedo. Revoltados com a demora no atendimento, pai e filha depredaram a unidade e espancaram a médica, enquanto isso, Arlene Marques da Silva, de 82 anos, considerada uma paciente grave que estava internada na sala vermelha, passou mal e morreu.


INTERNACIONAL

O ministro chinês das Relações Exteriores, Qin Gang, não aparece em público desde o último 25 de junho, o que alimenta intensas especulações. O chanceler deveria ter se reunido com o emissário americano para o Clima, John Kerry, em Pequim, nesta semana - uma ausência sem nenhuma justificativa do governo chinês. Ex-embaixador nos Estados Unidos, Qin Gang foi nomeado ministro no 20° congresso do Partido Comunista Chinês (PCC), no final de 2022. Sua última aparição pública data de 25 de junho, quando se reuniu com o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Andrei Rudenko, em Pequim.


ECONOMIA

O anúncio de que a Rússia não renovará sua participação em um acordo que permitia aos ucranianos exportarem grãos pelo Mar Negro pode ter um impacto nos preços globais dos alimentos. Isso porque a Ucrânia é um dos maiores exportadores mundiais de girassol, milho, trigo e cevada. Os preços desses produtos já subiram nesta segunda-feira (17), após o anúncio do fim do acordo.


ESPORTES

O Corinthians vive um impasse horas antes do jogo contra o Universitario, no Peru, nesta terça-feira, às 21h30, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Temendo a segurança de sua delegação, a diretoria alvinegra avalia até mesmo não disputar a partida. O WO é uma medida vista como extrema e até certo ponto improvável por pessoas ligadas ao Corinthians. A prioridade é dar outra solução para o caso, mas o clube vai priorizar a segurança de seus jogadores e funcionários.


CULTURA

♪ Poucos artistas foram tão generosos quanto João Donato (17 de agosto de 1934 – 17 de julho de 2023). Seja como pianista, arranjador e/ou cantor, o nome do artista – morto na madrugada de ontem, aos 88 anos, em decorrência de pneumonia – era recorrente nos créditos de discos de cantores e músicos de diferentes gerações. Em 28 de abril, Donato entrou no estúdio Visom, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), para gravar a que consta ter sido a última participação do artista em disco alheio.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,809.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

Комментарии


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page