top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 14 DE JULHO

BRASIL

A Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão do policial militar que atirou e matou um funcionário terceirizado que instalava sinalizações de trânsito em uma via na Zona Norte de São Paulo, na noite desta quinta-feira (13). A vítima, Alberes Fernandes de Lima, de 35 anos, trabalhava para o consórcio Moove-SP, responsável pelas ciclofaixas de lazer na capital, fixando materiais de comunicação visual da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em postes.


INTERNACIONAL

Enquanto o chefe do grupo Wagner não apareceu publicamente nas últimas três semanas, imagens mostram soldados do grupo mercenário treinando o exército de Belarus - país que faz fronteira com a Ucrânia e que é forte aliado de Moscou.O presidente de Belarús, Alexander Lukashenko, ajudou a mediar o fim da rebelião dos Wagner e ofereceu segurança e exílio ao chefe do grupo.


POLÍTICA

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (14) um brasileiro suspeito de matar a esposa e a filha no Japão, em 2022. No ano passado, a polícia japonesa pediu que o nome de Anderson Robson Barbosa fosse colocado na lista de procurados internacionais - a chamada lista da Interpol.


SAÚDE

Médicos do Centro Médico Hadassah, em Jerusalém, afirmam ter conduzido uma rara cirurgia que salvou a vida de um adolescente palestino de 12 anos, vítima de um atropelamento enquanto andava de bicicleta. O caso ganhou repercussão por ter sido anunciado pelo centro médico como uma "decapitação interna".


ECONOMIA

O programa "Desenrola", criado pelo governo federal para a renegociação de dívidas, começará a operar já na próxima segunda-feira (17). Segundo o governo, também a partir de segunda-feira, os maiores bancos do país terão que "limpar o nome" de até 1,5 milhão de correntistas que têm dívidas inferiores a R$ 100. Esse processo tem que ser concluído até o próximo dia 28.


ESPORTES

Adversário do Brasil no grupo F da Copa do Mundo Feminina, o Panamá sofreu uma goleada no último amistoso antes da competição. Nesta sexta-feira, a seleção centro-americana perdeu para o Japão, por 5 a 0, em Sendai, em jogo tradicionalmente patrocinado por uma seguradora japonesa.


CULTURA

Lisa Marie Presley, a filha única do "rei do rock" Elvis Presley, morreu em janeiro por complicações de uma cirurgia para redução de peso, segundo o laudo da autopsia.

A cantora morreu repentinamente, aos 54 anos, "por uma obstrução intestinal causada pelo tecido cicatricial que se formou após uma cirurgia bariátrica realizada há vários anos", afirmaram funcionários de saúde de Los Angeles em um boletim de imprensa divulgado nesta quinta-feira (14).


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,795.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page