top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 5 DE JULHO

BRASIL

Uma pesquisa para avaliar a percepção da segurança nas unidades de ensino do Distrito Federal, divulgada nesta segunda-feira (3) mostra que mais de 70% das pessoas consideram "inseguras" as escolas públicas da capital. Os dados foram coletados pelo observatório de políticas públicas ObservaDF, vinculado à Universidade de Brasília (UnB). Segundo o levantamento, 44,3% dos entrevistados disseram que acham as escolas públicas do DF "muito inseguras" e 29,7% consideram os locais "um pouco inseguros". Apenas 5,2% disseram que acham as escolas "muito seguras".


INTERNACIONAL


Na capital do Uruguai, o primeiro país do mundo a consagrar o direito à água potável em sua Constituição, em 2004, esse bem precioso está se tornando escasso. Nos últimos anos, o fenômeno La Niña vem transformando o Uruguai, e sobretudo Montevidéu, cada vez mais num deserto, e a cidade vive agora sua pior seca em mais de sete décadas. Principal fonte de abastecimento da capital, o reservatório de Paso Severino, localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade e com capacidade para 67 milhões de metros cúbicos de água, está apenas 1,8% cheio, anunciou o governo no início desta semana.


ECONOMIA

O novo Marco das Garantias, em discussão no Senado Federal, pode resultar em um aumento do endividamento das famílias. Essa é a avaliação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O projeto deve ser discutido nesta quarta (5) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), após o relator, Weverton Rocha (PDT-MA), ter apresentado na terça mudanças no relatório.


ESPORTES

Fernando Diniz foi apresentado nessa quarta-feira como técnico interino da seleção brasileira. Em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ele concedeu entrevista coletiva na qual evitou falar de Carlo Ancelotti e rechaçou qualquer conflito de interesses por seguir à frente do Fluminense.


CULTURA

O cantor, guitarrista e compositor Herbert Vianna recebeu alta nesta quarta-feira (5) após internação de 8 dias no hospital Copa D´Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista se internou para tratar de uma pneumonia bacteriana.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 4,850.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page