top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2022

BRASIL

A chuva que atingiu Campinas (SP) na tarde deste domingo (11) causou pontos de alagamento e quedas de árvores. Um dos locais alagados foi a Avenida Princesa d'Oeste, onde ao menos um carro foi arrastado. Segundo a Defesa Civil, ao menos sete árvores caíram nos bairros Jardim São Carlos, Botafogo, Jardim New York, Jardim São Pedro e Jardim Aliança. O órgão informou que não houve desabrigados ou desalojados até esta publicação.


INTERNACIONAL

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um apelo ao Grupo dos Sete (G7) nesta segunda-feira para que ajude seu governo a obter mais 2 bilhões de metros cúbicos de gás natural e forneça ao país tanques modernos, unidades de artilharia e cartuchos, assim como armas de longo alcance. Em videoconferência a um encontro do G7 organizado pela Alemanha, Zelensky também fez um apelo à Rússia para dar um passo "substantivo" rumo a uma resolução diplomática da guerra na Ucrânia e sugeriu que Moscou retirasse suas tropas até o Natal.


SAÚDE

O Brasil registrou 40 novas mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, neste domingo (11), chegando a 690.946 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 102, com variação de 33% em relação aos últimos 7 dias, tendência de alta pelo 21º dia seguido.


ECONOMIA

Sem jogos do Brasil após a eliminação do Brasil nas quartas de final, o movimento em bares deve cair à metade do esperado. É o que projeta a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que, com as partidas da seleção brasileira, estimava uma alta média de 30% no movimento até o fim da Copa. Agora, em balanço preliminar, a previsão caiu pela metade, a 15%.


ESPORTES

A festa dos torcedores argentinos em Doha desta vez ganhou um novo componente: provocações em peso contra o Brasil, eliminado da Copa do Mundo do Catar no mesmo dia em que a Argentina se classificou para as semifinais. Teve até minuto de silêncio.


CULTURA

♪ Projetado como vocalista e guitarrista da banda brasiliense Scalene, Gustavo Bertoni tocou violão, guitarra, piano, órgão, baixo, bateria e percussão no primeiro álbum solo, The pilgrim (2015), lançado há sete anos. No segundo álbum solo, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2023, o artista põe o piano como protagonista sem deixar de se exercitar como multi-instrumentista. O disco foi gravado com produção musical de Lucas Mayer no estúdio de Mário Caldato Jr em Los Angeles (EUA).


DÓLAR

O DÓLAR FECHOU A 5,312.


Fonte texto e imagens: G1

Commentaires


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page