top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 11 de outubro de 2021

BRASIL

São Paulo foi eleita pela revista britânica "Time Out" como melhor cidade do mundo para conexões entre pessoas, ou seja, para a paquera e para o "match" nos aplicativos de relacionamento.



INTERNACIONAL

Os quatro passageiros da 2ª missão tripulada da Blue Origin, empresa de turismo espacial de Jeff Bezos, realizaram um treinamento no último domingo (10). Eles deverão viajar ao espaço na quarta-feira (13), às 10h30 (horário de Brasília). O voo terá cerca de 10 minutos de duração.



POLITICA

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) revogou a nomeação de Lucas Nogueira Siqueira para o cargo de terceiro-secretário da carreira de diplomata da pasta. O jovem foi eliminado do concurso por fraude nas cotas raciais, mas conseguiu a nomeação em uma vaga para negros, por decisão da Justiça.



SAÚDE

Estudo francês publicado nesta segunda-feira (11) aponta que os vacinados contra a Covid-19 têm nove vezes menos riscos de serem hospitalizados ou de morrer do Sars-CoV-2 que os não vacinados. A eficácia, que parece valer também para a variante Delta, foi comprovada até cinco meses após a segunda dose da vacina.



ESPORTES

Anunciada no início da madrugada desta segunda-feira, a saída de Luiz Felipe Scolari do Grêmio surpreendeu não só boa parte da torcida, como também o próprio treinador. Felipão acreditava que seguiria no cargo após a derrota para o Santos, tanto que concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro e em diversos momentos repetiu que seguiria trabalhando para tirar o time da zona de rebaixamento.



CULTURA

Imaculada é o título do quinto álbum de Alice Caymmi. Antecedido pelo single Serpente, apresentado em 9 de setembro com a gravação dessa música inédita creditada à artista em parceria com Maffalda, Rodrigo Gorky e Zebu, o álbum Imaculada foi gravado com produção musical orquestrada pela própria Alice Caymmi com Vivian Kuczynski.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,537



Fontes texto e imagens G1



Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page