top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 10 de maio de 2022



BRASIL

Morreu nesta terça-feira (10), aos 84 anos, Alberico de Sousa Cruz. O jornalista trabalhou nos principais jornais, revistas e emissoras do país. Na Globo, foi diretor-geral de Jornalismo e esteve à frente de coberturas marcantes no Brasil e no mundo.



INTERNACIONAL

O bilionário Elon Musk disse nesta terça-feira (10) que voltaria atrás na suspensão de ex-presidente americano, Donald Trump, do Twitter. Para Musk, que ofereceu US$ 44 milhões para comprar a rede social, houve um erro da plataforma ao agir dessa forma em relação a Trump.



POLÍTICA

O Ministério Público do Rio de Janeiro deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação Calígula, contra a rede de jogos de azar explorada pelo bicheiro Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa. Outros alvos da ação são os delegados Marcos Cipriano, que foi preso, e a delegada Adriana Belém, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão.



SAÚDE

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou ao g1 na tarde desta terça-feira (10) que foi notificado caso suspeito de um tipo de hepatite aguda infantil com causa ainda desconhecida. Um alerta sobre a doença foi divulgado na última semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



ESPORTES

Agora está no papel: a Uefa aprovou nesta terça-feira a mudança no formato da Liga dos Campeões a partir da temporada 2024/25, definindo o critério para a distribuição das vagas adicionais da competição, que passará a ter 36 equipes em sua fase inicial (fase da liga), e não mais 32 - o coeficiente de clubes não será usado para esta divisão. Além disso, ficou decidido que cada equipe disputará oito partidas na fase inicial, e não 10, como pensado inicialmente. As mudanças valem apenas a partir da temporada 2024/25.



CULTURA

A Electronic Arts (EA) anunciou nesta terça-feira (10) que sua franquia de games de futebol, batizada de "Fifa", vai mudar de nome para "EA Sports FC". A mudança reflete o fim da parceria de quase três décadas entre a desenvolvedora e a entidade esportiva.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,134



Fonte texto e imagens: G1

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page