BRASIL

O presidente argentino, Alberto Fernandez, desencadeou uma tempestade no Twitter e um debate regional sobre corrida na quarta-feira, com comentários equivocados ao primeiro-ministro Pedro Sanchez, que procurava enfatizar os laços do país sul-americano com a Europa. “Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós, os argentinos, viemos dos navios. E eram navios que vieram da Europa”, disse Fernandez, referindo-se aos muitos migrantes europeus do país. Mais tarde, ele se desculpou pelos comentários e disse que a diversidade de seu país era algo de que se orgulhar.
INTERNACIONAL

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson saudou o presidente dos EUA, Joe Biden, na quinta-feira como "uma grande lufada de ar fresco" e elogiou sua determinação em trabalhar com aliados em importantes questões globais que vão desde as mudanças climáticas e COVID-19 à segurança.
SAÚDE

Moderna disse na quinta-feira que entrou com pedido de autorização dos EUA para usar sua vacina COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, potencialmente oferecendo aos profissionais de saúde e pediatras uma injeção mais fácil de armazenar antes do retorno temporada escolar no outono.
CULTURA

O ator britânico Riz Ahmed lançou na quinta-feira um esforço para melhorar a forma como os muçulmanos são retratados nos filmes depois que um estudo mostrou que eles mal são vistos e são mostrados de forma negativa quando aparecem.
DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,07
Fontes de imagem e texto Agência Reuters.
Comentarios